26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
CidadeDestaques

Manaus avança com o programa de recapeamento asfáltico recuperando 95 ruas no bairro Nova Cidade  

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), segue avançando no bairro Nova Cidade, na zona Norte, onde a programação é de recuperar 238 ruas na área, e destas, 95 vias já receberam infraestrutura, por meio do maior programa de recapeamento da história, o “Asfalta Manaus”.

Na manhã desta terça-feira, 29/11, uma equipe formada por 15 trabalhadores segue o cronograma no local, concentrando os serviços na rua 205 A, que há mais de uma década não recebia os serviços de manutenção, e nesta terça-feira receberá uma média de 185 toneladas de massa asfáltica em toda a sua extensão.

O fiscal da obra, engenheiro Rafael Caputti, vistoria todos os serviços de recapeamento que estão sendo realizados no bairro Nova Cidade, e afirma que os trabalhos são executados de forma paralela no local.

“Todos os dias, as equipes aumentam o número de ruas recapeadas no bairro Nova Cidade. Os trabalhos ocorrem de forma simultânea, sendo realizados todos os dias nas ruas. Nossa meta é recuperar 238 vias e já finalizamos 95 ruas com os serviços de recapeamento e de infraestrutura, conforme determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior”, ressaltou Rafael.

O morador Phelipe Silva, 25 anos, relata que os trabalhos da infraestrutura só chegaram no seu bairro através dessa nova gestão.

“Para acontecer qualquer tipo de serviço, demorou bastante, mas foi somente nesta gestão que a infraestrutura chegou e as equipes invadiram nosso bairro com tudo, recapeando várias ruas de uma só vez. Eu sou morador há 15 anos do bairro e todo esse tempo vivíamos em uma situação precária, agora está uma maravilha”, disse o morador.

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais