Na tarde desta quarta-feira (28/05), duas equipes do Amazonas entraram em campo pela Copa do Brasil Feminina. O Manaus garantiu sua classificação após uma vitória emocionante por 4 a 3 sobre o Guarani de Paripueira, no estádio Ismael Benigno, a Colina. Já o Recanto da Criança, atuando como visitante, foi derrotado por 5 a 0 pelo Realidade Jovem (SP) e está fora da competição.
Manaus 4 x 3 Guarani de Paripueira
O Manaus começou dominando e abriu o placar aos seis minutos, com Sabrina aproveitando um lançamento pela esquerda e finalizando com precisão. Pouco depois, a mesma jogadora ampliou, driblando a defesa e marcando o segundo gol.
O Guarani reagiu aos 17 minutos, com Tayna convertendo um belo chute de longa distância. O Manaus, no entanto, respondeu com Karen, que em cobrança de falta viu a bola bater no travessão e entrar após tocar na goleira Maria. Aos 31 minutos, Costinha descontou novamente para o time alagoano, deixando o placar em 3 a 2 no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Manaus controlou as ações e ampliou a vantagem com um pênalti convertido por Karen. O Guarani ainda diminuiu no final, com Índia aproveitando um erro na saída de bola, mas não foi suficiente para evitar a vitória do Gavião.
Com o triunfo, o Manaus aguarda o sorteio da próxima fase para conhecer seu próximo adversário.
Realidade Jovem (SP) 5 x 0 Recanto da Criança
Já o Recanto da Criança não conseguiu segurar o forte time paulista e acabou derrotado por 5 a 0. Ingrid (duas vezes), Miriele, Naely e Patrícia marcaram os gols do Realidade Jovem, encerrando a campanha do Recanto na competição.
Agora, o time amazonense se prepara para o Campeonato Amazonense Feminino, buscando recuperação após a eliminação.