27.3 C
Manaus
18 de fevereiro de 2026
DestaquesEsportes

Manaus e Águia de Marabá empatam em jogo eletrizante e mantêm disputa acirrada na Série D

O Gavião enfrenta, na 13ª rodada, o lanterna e já eliminado Humaitá-AC, no próximo domingo (20), às 19h (horário de Manaus), na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC).

Imagem: João Normando

O Manaus empatou em 3 a 3 com o Águia de Marabá-PA, neste domingo (13), em confronto direto pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Gavião chegou a abrir 2 a 0, sofreu a virada e buscou o empate em casa. Os gols esmeraldinos foram marcados por Maurício, Thiago Spice e Gustavo Lila. Para os visitantes, Kaique (2) e Thalyson balançaram as redes.

Início avassalador do Manaus

Primeiramente, logo aos 2 minutos, o Manaus abriu o placar. Gustavo Lila cobrou falta lateral, a bola tocou na trave e sobrou limpa para Maurício, que empurrou para o gol.

A pressão continuou. Aos 4 minutos, Roney cruzou com precisão para Palmares, que finalizou rasteiro, exigindo ótima defesa de Marcos Daniel.

Aos 7 minutos, o segundo gol saiu. Em nova bola parada, Gustavo Ermel cruzou da direita e Thiago Spice cabeceou com firmeza: 2 a 0.

Reação do Águia antes do intervalo

O Águia de Marabá demorou a responder, mas começou a crescer no jogo. Aos 13, Bruno Limão cobrou falta perigosa, e Vitor Luiz espalmou. Todavia, o Manaus seguiu melhor, mas aos 44 minutos vacilou na saída de bola. Fidel roubou no meio, tabelou com Daniel GTA e serviu Kaique, que bateu rasteiro: 2 a 1.

Virada paraense no segundo tempo

No segundo tempo, o Águia voltou com força total. Aos 9 minutos, após lateral mal afastado pela defesa do Manaus, Kaique pegou de primeira e empatou com um belo chute de fora da área: 2 a 2.

Aos 19, o cenário piorou para o Gavião. Brenno foi expulso após o segundo amarelo, deixando o time com um a menos.

A virada veio aos 23 minutos. Thalyson interceptou passe de Palmares, arrancou pelo meio e finalizou de canhota: 3 a 2 para o Águia.

Reação e empate com bola parada

Mesmo com um jogador a menos, o Manaus não desistiu. Posteriormente, aos 31, Diogo Carlos quase empatou em cobrança de falta. Mas o gol veio aos 38 minutos. Gustavo Lila cobrou falta lateral direto para o gol. A bola encobriu o goleiro, bateu na trave e entrou: 3 a 3.

Classificação e próxima rodada

Com o resultado, o Manaus chega a 17 pontos e segue na quarta colocação do Grupo A1, com apenas um ponto de vantagem sobre o Águia de Marabá. Portanto, restam duas rodadas para o fim da primeira fase.

Por fim, o Gavião enfrenta, na 13ª rodada, o lanterna e já eliminado Humaitá-AC, no próximo domingo (20), às 19h (horário de Manaus), na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC).

Leia mais

Marcelo é eliminado do BBB 26 com 68,56% dos votos

Matheus Valadares

PM resgata criança que caminhava sozinha pela avenida Autaz Mirim

Matheus Valadares

Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de São Paulo após disputa acirrada

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais