30 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Manaus e Águia de Marabá empatam em jogo eletrizante e mantêm disputa acirrada na Série D

O Gavião enfrenta, na 13ª rodada, o lanterna e já eliminado Humaitá-AC, no próximo domingo (20), às 19h (horário de Manaus), na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC).

Imagem: João Normando

O Manaus empatou em 3 a 3 com o Águia de Marabá-PA, neste domingo (13), em confronto direto pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Gavião chegou a abrir 2 a 0, sofreu a virada e buscou o empate em casa. Os gols esmeraldinos foram marcados por Maurício, Thiago Spice e Gustavo Lila. Para os visitantes, Kaique (2) e Thalyson balançaram as redes.

Início avassalador do Manaus

Primeiramente, logo aos 2 minutos, o Manaus abriu o placar. Gustavo Lila cobrou falta lateral, a bola tocou na trave e sobrou limpa para Maurício, que empurrou para o gol.

A pressão continuou. Aos 4 minutos, Roney cruzou com precisão para Palmares, que finalizou rasteiro, exigindo ótima defesa de Marcos Daniel.

Aos 7 minutos, o segundo gol saiu. Em nova bola parada, Gustavo Ermel cruzou da direita e Thiago Spice cabeceou com firmeza: 2 a 0.

Reação do Águia antes do intervalo

O Águia de Marabá demorou a responder, mas começou a crescer no jogo. Aos 13, Bruno Limão cobrou falta perigosa, e Vitor Luiz espalmou. Todavia, o Manaus seguiu melhor, mas aos 44 minutos vacilou na saída de bola. Fidel roubou no meio, tabelou com Daniel GTA e serviu Kaique, que bateu rasteiro: 2 a 1.

Virada paraense no segundo tempo

No segundo tempo, o Águia voltou com força total. Aos 9 minutos, após lateral mal afastado pela defesa do Manaus, Kaique pegou de primeira e empatou com um belo chute de fora da área: 2 a 2.

Aos 19, o cenário piorou para o Gavião. Brenno foi expulso após o segundo amarelo, deixando o time com um a menos.

A virada veio aos 23 minutos. Thalyson interceptou passe de Palmares, arrancou pelo meio e finalizou de canhota: 3 a 2 para o Águia.

Reação e empate com bola parada

Mesmo com um jogador a menos, o Manaus não desistiu. Posteriormente, aos 31, Diogo Carlos quase empatou em cobrança de falta. Mas o gol veio aos 38 minutos. Gustavo Lila cobrou falta lateral direto para o gol. A bola encobriu o goleiro, bateu na trave e entrou: 3 a 3.

Classificação e próxima rodada

Com o resultado, o Manaus chega a 17 pontos e segue na quarta colocação do Grupo A1, com apenas um ponto de vantagem sobre o Águia de Marabá. Portanto, restam duas rodadas para o fim da primeira fase.

Por fim, o Gavião enfrenta, na 13ª rodada, o lanterna e já eliminado Humaitá-AC, no próximo domingo (20), às 19h (horário de Manaus), na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC).

Leia mais

Eduardo Braga garante mais segurança para mototaxistas e apresenta projeto do Cirandródomo

Matheus Valadares

 Justiça determina retirada imediata do ar de sites que faziam a venda fraudulenta de pulseiras do #SouManaus

Marcelo Maciel

Chelsea vence o Fulham e segue invicto na Premier League

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!