24.3 C
Manaus
15 de junho de 2025
DestaquesEsportes

Manaus e Independência-AC se enfrentam pela última rodada do primeiro turno da Série D

Confronto acontece neste sábado (31), às 15h30 (horário de Manaus), no estádio da Colina, na capital amazonense

FOTO/REPRODUÇÃO

Neste sábado (31), às 15h30 (horário de Manaus), Manaus e Independência-AC se reencontram pela 7ª e última rodada do primeiro turno da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no estádio da Colina, na capital amazonense. Além disso, esse confronto marca um momento importante para as equipes que buscam posições na tabela.

A princípio, as equipes se enfrentaram uma única vez nesta temporada, na primeira fase da Copa do Brasil, no Acre. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1 a 1, e nos pênaltis, o Manaus venceu por 4 a 2, garantindo sua classificação à segunda fase. No entanto, o histórico entre os times nesta temporada foi marcado por esse único duelo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou os clubes a realizarem transmissões próprias da Série D, enquanto negocia os direitos de exibição da competição. Contudo, até o momento, não há transmissão ao vivo com imagens prevista para o confronto, por opção do Gavião do Norte.

Próximo do líder

O Manaus, conhecido como Gavião do Norte, venceu o GAS-RR de virada por 2 a 1 fora de casa na última rodada, o que o colocou na zona de classificação. Atualmente, a equipe ocupa a quarta colocação do grupo A1, com nove pontos, a três pontos da liderança. Assim, o time busca consolidar sua posição entre os primeiros colocados.

Como mandante, o Manaus mantém seu invicto na Série D, buscando sua segunda vitória sob seus domínios. Até agora, são um empate e uma vitória jogando em casa. Portanto, o jogo contra o Independência é fundamental para manter essa sequência positiva.

Dessa forma, o técnico Renatinho Potiguar não poderá contar com o zagueiro Kesley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o atacante Gustavo Ermel, que não jogou a última partida devido a um desconforto, possivelmente retornará ao time. Assim, a equipe será com: Vitor Luiz; Caio Hila, Erik, Thiago Spice e Miliano; Adriano Júnior, Weverson e Gabriel Masson (Palmares); Roney (Gustavo Ermel), Renan e Wanderson.

Em alta

Por outro lado, o Independência vem em ascensão na competição e entrou de vez na briga pela liderança do grupo A1. No entanto, perdeu a chance de assumir a ponta ao empatar em casa com a Tuna Luso-PA por 0 a 0, em um confronto direto. Assim, a equipe acreana se manteve na terceira posição do grupo, com 11 pontos, e está invicta como visitante na competição, com duas vitórias e um empate.

O técnico Ivan Mazzuia tem dúvidas quanto à participação do lateral-direito Juan Costa e do meia Marquinhos, ambos lesionados. Além disso, o volante Joel e o atacante Acará também são dúvidas devido a bronquite. Assim, a provável escalação do Independência é: Tião; Weverton, Jô, Léo Oliveira (Fabrício), Gustavo, Cabeludo, Eduardo (Joel), Ancelmo, Anderson, Juan Douglas e Polaco.

Árbitro: Murilo Augusto Amoras de Almeida (PA).

Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM) e Alexsandro Lira de Alexandre (AM).

Quarto árbitro: Halbert Luis Moraes Baia (AM).

Analista de campo: Rodrigo Rebelo Novaes (AM).

 

Leia mais

Homem é executado a tiros em frente a lanchonete no bairro Cachoeirinha

Matheus Valadares

Homem morre e outro desaparece após naufrago de embarcação no interior do Amazonas

Matheus Valadares

Irã inicia ataque contra Israel após segundo dia de explosões

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!