Neste sábado (31), às 15h30 (horário de Manaus), Manaus e Independência-AC se reencontram pela 7ª e última rodada do primeiro turno da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no estádio da Colina, na capital amazonense. Além disso, esse confronto marca um momento importante para as equipes que buscam posições na tabela.
A princípio, as equipes se enfrentaram uma única vez nesta temporada, na primeira fase da Copa do Brasil, no Acre. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1 a 1, e nos pênaltis, o Manaus venceu por 4 a 2, garantindo sua classificação à segunda fase. No entanto, o histórico entre os times nesta temporada foi marcado por esse único duelo.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou os clubes a realizarem transmissões próprias da Série D, enquanto negocia os direitos de exibição da competição. Contudo, até o momento, não há transmissão ao vivo com imagens prevista para o confronto, por opção do Gavião do Norte.
Próximo do líder
O Manaus, conhecido como Gavião do Norte, venceu o GAS-RR de virada por 2 a 1 fora de casa na última rodada, o que o colocou na zona de classificação. Atualmente, a equipe ocupa a quarta colocação do grupo A1, com nove pontos, a três pontos da liderança. Assim, o time busca consolidar sua posição entre os primeiros colocados.
Como mandante, o Manaus mantém seu invicto na Série D, buscando sua segunda vitória sob seus domínios. Até agora, são um empate e uma vitória jogando em casa. Portanto, o jogo contra o Independência é fundamental para manter essa sequência positiva.
Dessa forma, o técnico Renatinho Potiguar não poderá contar com o zagueiro Kesley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o atacante Gustavo Ermel, que não jogou a última partida devido a um desconforto, possivelmente retornará ao time. Assim, a equipe será com: Vitor Luiz; Caio Hila, Erik, Thiago Spice e Miliano; Adriano Júnior, Weverson e Gabriel Masson (Palmares); Roney (Gustavo Ermel), Renan e Wanderson.
Em alta
Por outro lado, o Independência vem em ascensão na competição e entrou de vez na briga pela liderança do grupo A1. No entanto, perdeu a chance de assumir a ponta ao empatar em casa com a Tuna Luso-PA por 0 a 0, em um confronto direto. Assim, a equipe acreana se manteve na terceira posição do grupo, com 11 pontos, e está invicta como visitante na competição, com duas vitórias e um empate.
O técnico Ivan Mazzuia tem dúvidas quanto à participação do lateral-direito Juan Costa e do meia Marquinhos, ambos lesionados. Além disso, o volante Joel e o atacante Acará também são dúvidas devido a bronquite. Assim, a provável escalação do Independência é: Tião; Weverton, Jô, Léo Oliveira (Fabrício), Gustavo, Cabeludo, Eduardo (Joel), Ancelmo, Anderson, Juan Douglas e Polaco.
Árbitro: Murilo Augusto Amoras de Almeida (PA).
Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM) e Alexsandro Lira de Alexandre (AM).
Quarto árbitro: Halbert Luis Moraes Baia (AM).
Analista de campo: Rodrigo Rebelo Novaes (AM).