33.3 C
Manaus
18 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Manaus encara Figueirense de olho no G8 da Série C

Manaus – De olho no G-8 da Série C do Brasileirão, o Manaus FC recebe o Figueirense neste sábado (18) tentando quebrar jejum de vitórias diante de seu torcedor. Sem vencer dentro de casa há quase dois meses, o Gavião busca o triunfo para retornar ao grupo que avança à próxima fase da competição. O duelo com Figueira acontece às 17h, na Arena da Amazônia, e é válido pela 11ª rodada do torneio.

Ocupando a décima posição na tabela, com 16 pontos, o time comandado por Evaristo Piza está a apenas um do Figueirense, quinto colocado. O que faz do confronto um verdadeiro “jogo de seis pontos” e o técnico do Manaus alertou sua equipe da importância da vitória.

“É um jogo de seis pontos onde se a faz o resultado, passamos esse adversário. Conscientizei bastante o grupo da importância desse jogo, de fazer mais um jogo forte e ser efetivo. Mesmo nos empates em casa, a gente vem jogando forte e faltou a efetividade ofensiva e a gente vai pôr nesse jogo contra o Figueirense”, pontuou Piza.

Por fim do jejum

Sem vencer em seu “ninho” desde o dia 24 de abril, quando bateu a Aparecidense-GO ainda pelam terceira rodada, o Gavião está devendo uma boa apresentação diante de seu torcedor. Mesmo sem perder em casa, Piza elencou o que falta para o Manaus voltar ao G-8.

“Temos de buscar evolução a cada jogo, mas nossa média de pontos mesmo estando fora do G-8, nos dá a possibilidade real de estar classificado. Aonde nós temos de melhorar? O porquê a gente está fora do G-8? Por saldo de gols? Então vamos fazer gol. Acho que é um dos pontos, fazendo gol você ganha jogos. Se nós mantermos nosso sistema defensivo como o menos vazado e aumentar nosso número ofensivo, a tendência é que a gente não perca. Time que não toma gol não perde, e o que faz ganha. E o que está nos tirando desse G-8 hoje é o saldo de gols”.

Algoz do Figueira

Por falar em gols, o atacante Renanzinho é uma das esperanças do Manaus FC em bater o Figueirense na Arena. O histórico do jogador contra o Figueira é ótimo. Em 2020, pela Série B do Brasileiro, o camisa 11 marcou duas vezes contra os catarinenses quando vestia outra camisa verde, a do Guarani.

“Já fiz alguns jogos contra o Figueirense, na Copinha de 2019, no Brasileiro também, onde fiz dois gols na partida. É um jogo bom, de time grande, de duas equipes que propõem o jogo. A gente espera fazer uma grande partida e sair com o resultado positivo.”, projetou.

 

 

Leia mais

Eduardo Braga critica Marina Silva e confirma pré-candidatura ao Senado em defesa da BR-319

Matheus Valadares

Renato Júnior critica Águas de Manaus por danos em vias recém-asfaltadas pela Prefeitura

Matheus Valadares

Polícia desarticula heliporto do tráfico em Itamarati, no interior do AM

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!