30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesEsportes

Manaus FC contrata atacante ex-Novo Hamburgo-RS e volante ex-São José-RS à Série C

Lucas Almeida / L17 Comunicação
Lucas Almeida / L17 Comunicação

Apesar das indefinições sobre a retomada das competições nacionais, o Manaus FC se movimentou no mercada para reforçar o elenco que vai disputar a Série C do Brasileiro. Como citado pela diretoria nas últimas semanas, o clube anunciou duas novidades: o volante Rafael Carrilho, de 25 anos, além do centroavante Alison Mira, de 24. Dessa forma, resta apenas um goleiro para completar a lista.

Carrilho defendeu o São Luiz-RS até a paralisação do futebol brasileiro devido a pandemia da covid-19, mas pertence ao Cianorte-PR e vem por empréstimo até o fim do ano. Já Alison, que também estava em Porto Alegre, só qe no Novo Hamburgo-RS, chega em definitivo ao Manaus.

A contratação dos jogadores foi uma indicação do técnico Wellington Fajardo. Os atletas só passam a receber salários pelo novo clube quando as atividades do futebol forem retomadas. O volante falou sobre a expectativa de jogar pelo Manaus.

– A expectativa é a melhor possível. Fiquei muito feliz de ter acertado com o Manaus FC e jogar essa Série C. Com certeza, juntamente ao grupo, vamos fazer o melhor trabalho possível para deixar a torcida muito alegre e estar à disposição sempre para poder entrar em campo e dar o meu melhor. Vamos fazer um fazer um bom campeonato, uma boa Série C. É o primeiro ano do Manaus na Série C, mas com certeza vai ser um ano inesquecível – disse Carrilho, que falou sobre suas características.

– Quem me conhece sabe que eu tenho chegada na área, posso chegar na área e finalizar. Ajudo o time na marcação, na parte técnica, na vontade, na garra… Acho que o meio campo é o coração da equipe, se o time estiver com um meio campo forte com certeza o jogo vai estar em nossas mãos – concluiu.

Já Mira, apesar dos 24 anos, tem quilometragem no futebol, tendo sido campeão brasileiro da Série B com o Atlético-GO, em 2016, e somado uma boa passagem pelo Náutico-PE, em 2017. Este ano ele disputou o Gaúchão pelo Novo Hamburgo-RS e marcou um gol em nove jogos. O jogador conta que não pensou duas vezes para fechar com o Manaus.

– Quando recebi a proposta não pensei duas vezes. Estou feliz demais, agora é esperar essa pandemia passar, trabalhar e, se Deus quiser, me condicionar bem para fazer uma temporada muito boa, colocar o Manaus ainda mais para cima. Esse time está sempre brigando por títulos, sempre brigando por coisas boas – ressaltou, antes de afirmar que a torcida pode esperar muitos gols.

– Pode esperar gols. Vou brigar muito dentro de campo para fazer gols. (Podem esperar) um jogador de muita raça dentro de campo, que não desiste de nenhuma bola, sempre incomodando e brigando com zagueiros. A torcida pode esperar muita vontade da minha parte. Eu vou batalhar muito pois eu quero conseguir coisas grandes com o Manaus – finalizou o atacante.

O presidente do Manaus FC, Luis Mitoso, explicou as novas contratações do clube. Ele voltou a falar sobre a crise financeira, principalmente por conta da suspensão de alguns patrocinadores, mas deixou claro que nenhum dos atletas gerou custo ao clube até o momento.

– Esses são os dois reforços que a comissão técnica, o nosso treinador (Wellington Fajardo) tinha solicitado para nós. Esses atletas vêm com uma condição especial. Um vem por empréstimo o outro com um contrato maior, mais longo, visando o futuro do Manaus. Mas é bom salientar que esses atletas não têm custo nenhum por enquanto. Nós não tivemos que investir nenhum centavo neste momento, até por conta da pandemia. Está tudo parado – finalizou.

Leia mais

VEJA: Homem tenta jogar ‘merenda’ para detentos e acaba preso em Coari

Matheus Valadares

Escola Estadual Jairo da Silva Rocha presta homenagem emocionante ao adolescente Fernando Vilaça

Matheus Valadares

Deputado federal do Ceará é alvo de operação da Polícia Federal

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!