24.3 C
Manaus
18 de maio de 2024
CidadeDestaques

Manaus Plaza Shopping lança campanha para incentivar doação de sangue na cidade

DOE SANGUE
DOE SANGUE

Devido à pandemia do Covid-19 e com a orientação de isolamento social, o movimento dos hemocentros caiu muito, e como sabemos, a doação é essencial para salvar vidas. Pensando nisso o Manaus Plaza Shopping resolveu usar suas redes sociais para incentivar a doação de sangue na cidade.

“Sempre fizemos campanhas sociais e no atual cenário em que estamos, o Manaus Plaza Shopping mais do que nunca quer passar uma mensagem do bem, e doar sangue é uma ação muito importante e necessária que precisa de mais atenção.” Conta a gerente de marketing do shopping, Luciana Carvalho.

Ela frisa a importância de ficar em casa, mas também a de ajudar outras pessoas quando se tem uma oportunidade. “Desejamos falar com aqueles que precisaram sair por algum motivo, para contribuírem para o bem dos que estão hospitalizados por diversas outras situações” – afirma.

O Hemoam também está seguindo normas de segurança e intensificou as medidas de higiene para oferecer um ambiente seguro para os doadores nesse período de Covid-19 e disponibilizou mais canais para comunicação com os interessados em doar, como agendamento via site e whatsapp e esclarecimento de dúvidas pelas redes sociais.

Para doar, é preciso ter entre 16 e 67 anos (menores de idade com autorização e presença do responsável legal); pesar no mínimo 50Kg; estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação) e apresentar documento oficial com foto ( Carteira de Identidade, Carteira do Conselho Profissional, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação).

Quem apresentar qualquer sintoma de gripe, resfriado, dengue ou até mesmo sintomas de Covid-19, não deve ir até os hemocentros. O procedimento dura em torno de 45 minutos, ao todo.

Leia mais

Amazonenses afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul começam a chegar em Manaus

Matheus Valadares

Unidade Móvel de Saúde da Mulher atende em nova localização a partir de segunda-feira, 20/5

Central de Jornalismo 2

STF suspende resolução do Conselho Federal de Medicina que dificulta aborto em caso de estupro

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais