32.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesEsportes

Manaus reencontra o Paysandu pelas quartas de final da Copa Verde

FOTO/REPRODUÇÃO

O Manaus FC enfrenta o Paysandu nesta quinta-feira (13), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde 2025. O confronto será realizado às 19h (de Manaus), no estádio da Curuzu, em Belém (PA).

O duelo marca um reencontro entre as equipes após se enfrentarem na mesma fase da competição em 2024. Na ocasião, o Manaus venceu o jogo de ida por 1 a 0, na Arena da Amazônia, e chegou a abrir o placar na partida de volta, mas sofreu uma virada por 4 a 1 na Curuzu e acabou eliminado. O Paysandu seguiu até o título, conquistando a Copa Verde.

O jogo de volta deste ano está marcado para o dia 26 de fevereiro, às 20h (de Manaus), na Arena da Amazônia. O vencedor do confronto enfrentará quem se classificar entre São Raimundo-RR e Amazonas. A princípio, não há previsão de transmissão por imagens, conforme determinação da CBF.

O Paysandu começou a temporada com um desempenho positivo, conquistando quatro vitórias consecutivas, mas a sequência foi interrompida nos últimos três jogos. Após o empate diante do Bragantino, pelo Campeonato Paraense, a diretoria bicolor optou pela demissão de Márcio Fernandes e acertou a chegada de Luizinho Lopes como novo treinador.

Sem clube desde sua saída do Vila Nova na reta final da Série B de 2024, Luizinho terá um reencontro especial em sua estreia, já que comandou o Manaus entre 2020 e 2021, conquistando um título do Campeonato Amazonense.

Na primeira fase da Copa Verde, o Paysandu eliminou o Porto Velho nos pênaltis (5 a 4), após empate por 1 a 1 no tempo normal. Agora, a equipe busca retomar o caminho das vitórias diante do Gavião do Norte.

O Papão pode entrar em campo com: Matheus Nogueira; Edilson, Quintana, Luan Freitas e PK; Leandro Vilela, Matheus Vargas e Giovanni; Rossi, Borasi e Nicolas.

O Manaus FC enfrenta uma maratona intensa de jogos entre Barezão, Copa do Brasil e Copa Verde, com um curto intervalo entre as partidas nas próximas semanas. Na Copa Verde, a equipe comandada por Júlio César Nunes garantiu vaga nas quartas de final ao eliminar o Águia de Marabá, vencendo por 3 a 2, na Arena da Amazônia.

Para conseguir um resultado que dê vantagem na volta, o Gavião terá que quebrar um tabu: vencer o time paraense na Curuzu. Das cinco vezes que visitou o Paysandu no estádio, o Manaus saiu derrotado em todos confrontos.

Antes de viajar para Belém, o Gavião mostrou poder de reação ao buscar o empate nos acréscimos contra o São Raimundo, garantindo a liderança do Grupo A na primeira fase do Estadual. Agora, o time aguarda o vencedor do duelo entre RPE Parintins e Princesa do Solimões na semifinal do primeiro turno do Barezão.

Para enfrentar o Paysandu, o técnico Júlio César Nunes deve manter a base da equipe dos últimos jogos. Suspenso na última partida, o lateral-direito Caio Hila pode ser escalado novamente na competição regional. A provável escalação do Manaus tem: Gustavo; Caio Hila, Erik Henrique, Jefferson e Miliano; Zé Augusto, Bombado e Palmares; Renanzinho, Vitinho e Joel.

Leia mais

Adolescente ataca alunos com facadas e deixa criança morta no Rio Grande do Sul

Matheus Valadares

Operação da Polícia Civil recupera em Coari e Manacapuru 32 motos roubadas

Matheus Valadares

Amiga de produtor que estava no avião com Marília Mendonça expõe dona Ruth

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!