Manaus teve um último final de semana sangrento na capital. Várias mortes violentas foram registradas até a manhã deste domingo (28) nas regiões Norte, centro-sul e leste. Entre as vítimas, duas foram mortas a pedradas e facadas.
No sábado (27), durante um torneio de de Jiu-jítsu dentro da Arena Amadeu Teixeira, na avenida Constantino Nery, zona centro-sul de Manaus, o ex-presidiário Matheus Machado, de 26 anos, foi assassinado enquanto se preparava para uma luta.
O homem era o assassino confesso de Fernanda Caroline Chaves Pinho, conhecida “Barbie do tráfico”, que foi assassinada com quatro tiros em setembro de 2019 na rua Lobo D’Almada, no Centro da cidade. A vítima era garota de programa e possuía relações com uma facção rival.
No bairro Novo Israel, zona Norte de Manaus, por volta das 5h30 na rua Virgílio Neto, um homem de identidade ainda não revelada foi assassinado a pedradas e facadas na cabeça. O homem tinha idade aproximada de 20 anos e trajava camiseta cor marrom, bermuda e tênis branco quando foi encontrada por moradores.
Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) estiveram no local e não foi encontrado o celular e nem a carteira da vítima. Moradores afirmam que o local é considerado área vermelha, sendo não aconselhável transitar durante a noite.
Já no domingo (28), uma mulher de identidade ainda não revelada foi encontrada morta com sinais de pedrada e facadas, na Avenida dos Oitis, Distrito Industrial II, zona leste de Manaus.
A vítima foi encontrada por um homem que estava à caminho do trabalho quando avistou a mulher caída ao chão e estava trajando blusa preta e uma calça jeans. Ao seu redor, pedaços grandes de pedra estavam no local e foram utilizados para golpeá-la na cabeça, além de uma faca estava enfiada em seu pescoço.
No bairro Mutirão, zona Norte de Manaus, um homem, ainda não identificado foi encontrado morto com perfurações de tiros e golpes de arma branca, na rua 50, bairro Mutirão, zona norte de Manaus. Segundo testemunhas, a vítima foi encontrada já sem vida, no meio da rua.
–