Pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus venceu o Altos-PI por 1 a 0 neste domingo (14), na Arena da Amazônia, Zona Centro-Sul da capital amazonense. O gol foi marcado de pênalti pelo volante Charles, já na segunda etapa.
Com o resultado, a equipe do técnico Higo Magalhães que vinha de derrota para o Operário-PR fora de casa, chega aos seis pontos na tabela de classificação e ocupa momentaneamente a 7ª posição. Já o time piauiense amarga terceira derrota seguida na competição com apenas um ponto e fica na 17ª posição.
O Manaus começou impondo seu ritmo à procura de gol logo no primeiro minuto. Frank é lançado pela esquerda, que toca no meio da área para Henan, mas o camisa nove não alcança a bola. Dois minutos depois, foi a vez dos visitantes assustarem. Fumaça avança pela direita e cruza, mas Lucas Mota evita o perigo.
Aos 11, Lucas Carvalho pega sobra pela direita e arrisca. A bola vai por cima do gol de Rafael, do Altos-PI. A partir daí, a equipe piauiense passou explorar com chutes de fora da área, mas sem muito perigo para o goleiro Reynaldo.
O Manaus começou a equilibrar o duelo e quase abriu ao placar aos 19. Jean Carlo faz boa jogada pela direita e chuta cruzado na área, mas Franklin não consegue alcançar a bola e desperdiça a chance.
Mas aos 41, o Jacaré quase balançou a rede. Victor Guilherme arranca pela direita e cruza. No lance, Bruno Bispo afasta e quase faz gol contra. Nos acréscimos, após Jean Carlo cobrar escanteio, Bruno Bispo disputa a bola na área e reclama ter sido empurrado. O árbitro Jonathan Antero Silva manda seguir.
Na volta do intervalo, o time do técnico Jerson Testoni começou melhor. Aos quatro, Vinícius Paiva avança pela esquerda e cruza. O goleiro Reynaldo bem posicionado faz a defesa. Aos nove, o Jacaré quase empata a partida. Dieguinho faz bela jogada pela esquerda e cruza na área para Manoel, mas atacante mandou por cima do gol.
Aos 23, o Gavião do Norte respondeu em jogada de contra-ataque. Klenisson faz fila e é derrubado em disputa com Diney na área. Árbitro vê falta e marca pênalti. O volante Charles, capitão do time, cobra perfeito e abre o placar.
Após o gol, a equipe visitante quase chega ao empate. Aos 33, a zaga recua mal a bola para Reynaldo, que precisou se esticar todo para evitar o gol de Joelson. Na ocasião, os jogadores reclamaram de pênalti, mas o árbitro não viu falta.
Aos 43, o Altos-PI chega bem com Yan após cruzamento. Bruno Bispo afasta para escanteio e evita o cabeceio do camisa 18. Aos 46, Fumaça arrisca de longe e manda para fora. Três minutos depois, Fumaça aproveita outra chance após passe de Dieguinho. O camisa 21 bate forte, mas o goleiro Reynaldo estava bem posicionado e faz a defesa sem rebote.
Aos 50, o árbitro do quadro de Rondônia encerra a partida e Manaus mantém 100% dentro de casa.
Próxima rodada
O Manaus volta a campo no próximo domingo (21), às 19h, diante do Paysandu no estádio da Curuzu, em Belém. Já o Altos recebe o Ypiranga-RS, no sábado (20), às 16h30, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Com informações do Diário Manauara***