24 de novembro de 2025
DestaquesEsportes

Manaus vence Paysandu por 2 a 1 e avança às semis da Copa Verde

O Manaus FC venceu o Paysandu por 2 a 1, neste domingo (7), no estádio Mangueirão, e avançou às semifinais da Copa Verde 2020. Como as duas equipes empataram em 1 a 1 no jogo de ida, a vitória por um gol de diferença deu a vaga ao Gavião do Norte. Os gols da partida foram marcados por Flávio (contra) e Gabriel Davis para o Manaus FC, enquanto Marlon descontou para o Papão.

O jogo

Ao contrário do jogo de ida, a partida começou com o Paysandu tomando as iniciativas ofensivas, mas logo conseguiu equilibrar. A primeira grande chance foi dos donos da casa aos 11 minutos, quando Luiz Felipe recebeu dentro da área e, frente a frente com Rafael, finalizou para boa defesa do goleiro do Gavião do Norte. Logo na sequência, o Manaus respondeu com Diego Rosa, que também recebeu sozinho na cara do goleiro, mas tocou para fora.

O jogo seguia lá e cá, primeiro o zagueiro esmeraldino Luis Fernando subiu e finalizou de cabeça mas parou em Paulo Ricardo, depois, Marlon recebeu pela esquerda, cortou para o meio e chutou colocado, carimbando a trave de Rafael e quase abrindo o placar para o Papão.

E aos 38 minutos, quando a partida tinha perdido a intensidade do início, o Manaus FC abriu o placar com um gol contra do atacante Flávio. Douglas Lima cobrou escanteio na primeira trave e o camisa 37 desviou de cabeça contra o próprio patrimônio. O Paysandu ainda tentou igualar o placar ainda na primeira etapa, mas as equipes foram para o vestiário com a vantagem do Manaus FC por 1 a 0.

 

Segundo tempo

Após um início de segunda etapa sem muitas chances de gol, as equipes seguiam trocando passes, apostando nas bolas paradas e nas finalizações de fora da área, mas sem assustar os goleiros adversários. Até que aos 14 minutos, Jack Chan tocou para Gabriel Davis, que dominou e da meia-lua, chutou colocado no canto de Paulo Ricardo, que nem se moveu.

Aos 22 minutos, o Paysandu chegou ao empate graças a um erro do zagueiro Luis Fernando, que saiu jogando errado dentro da própria área e a bola sobrou para Marlon, que sozinho, tocou para diminuir o placar no Mangueirão. Logo em seguida, Debu teve a chance do empate, quando recebeu pelo lado direito da área e finalizou cruzado perigosamente, para fora. Apesar da insistência da equipe paraense no final da partida, o placar não mudou mais até o apito final do árbitro.

 

Semifinais e reestreia no Barezão 2020

Após despachar o Papão, o Manaus FC agora terá pela Frente o Remo pelas semifinais da Copa Verde, mas antes, o Gavião do Norte vai iniciar sua caminhada na reedição do Campeonato Amazonense 2020, na próxima quarta-feira (10), na Arena da Amazônia diante do Penarol.

Já a primeira partida da semifinal diante do Remo – que eliminou o Independente-PA nos pênaltis – será no próximo sábado (13), em local ainda a ser definido, pois dependerá da indicação dos mandos de campo do confronto, definida por sorteio pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A partida decisiva entre amazonenses e paraenses está marcada para o dia 17 de fevereiro.

Leia mais

Embaixada dos EUA condena prisão de Bolsonaro e acusa ministro Moraes de exceder poder

Matheus Valadares

Colombiano é morto a tiros enquanto pilotava motocicleta em Tabatinga

Matheus Valadares

Saiba quem é o evangélico hostilizado durante vigília de Bolsonaro

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!