A polícia prendeu dois homens na última terça-feira, 25, por homicídio e ocultação de cadáver em Novo Aripuanã, interior do Amazonas.
Segundo informações, Romário Ferreira da Silva, 29 anos, e Wender da Silva Barros, 27 anos, mataram Levi Corrêa Valente, no dia 22 de fevereiro, no mesmo município.
Segundo o delegado Ramon Sampaio, da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o corpo de Levi foi encontrado três dias após seu desaparecimento. Seu cadáver estava numa área de mata, na rodovia estadual AM-174. O corpo apresentava as mãos amarradas e três perfurações de arma de fogo.
Além da dupla, a polícia prendeu outros dois homens, identificados como Raimundo Eber França Barros, 54 anos, e Werlen da Silva Barros, 27 anos. Ambos possuem envolvimento com o tráfico de drogas.
Durante a operação, a polícia cumpriu mandados em cinco residências e fez diversas apreensões que incluem:
- Porções de cocaína
- Maconha tipo skunk
- Duas balanças de precisão
- Sete celulares
- Uma motosserra
- Um notebook
- Uma motocicleta
- Munições de diversos calibres e dois coldres.
Raimundo e Werlen responderão na Justiça por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de munições, tanto de uso restrito quanto permitido.
Tentativa de homicídio contra médico
O delegado Ramon Sampaio destacou que, em 2023, a polícia prendeu Romário por ser mandante de uma tentativa de homicídio contra um médico no bairro Nossa Sra. das Graças, zona centro-sul. Além disso, Wender também possui registros policiais por receptação qualificada.
Todos os envolvidos foram levados à 73ª DIP. Eles responderão pelos crimes e, após os procedimentos legais, passarão por audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.
Médico é baleado após ter o carro crivado de balas no conjunto Vieiralves