29 de janeiro de 2026
DestaquesPolítica

Manifestação em defesa de Bolsonaro reúne apoiadores na Ponta Negra

O ato aconteceu em outras capitais brasileiras. 

Na tarde deste domingo (7), a zona oeste de Manaus, especialmente a área da Ponta Negra, foi palco de uma manifestação organizada pelo movimento “Reaja Brasil”, que acontece simultaneamente em várias capitais do país.

O ato ocorreu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pela aprovação da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

Entre os participantes estiveram autoridades políticas locais, como o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) e a vereadora Maria do Carmo Seffair (PL). Eles utilizaram o espaço para criticar decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo a prisão domiciliar do ex-presidente.

Os manifestantes protestaram contra o que consideram “excessos” do STF e pediram liberdade para Bolsonaro. Além disso, os bolsonaristas cobraram que o Congresso Nacional paute a anistia dos investigados pelos atos antidemocráticos.

Realizado no feriado da Independência do Brasil, o protesto reforçou o discurso de setores da direita que buscam manter mobilização política em torno do ex-presidente e fortalecer sua base de apoio para as próximas disputas eleitorais. Ademais, o ato aconteceu em outras capitais brasileiras.

 

Leia mais

Flamengo perde de virada para o São Paulo e estreia com derrota no Brasileirão

Matheus Valadares

Benfica faz milagre contra o Real Madrid com gol salvador do goleiro Trubin

Matheus Valadares

VEJA: Vigilante mata vizinha após discussão no bairro Betânia

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!