Os manifestantes bolsonaristas, que ocupam a frente do Comando Militar da Amazônia (CMA), já estão sendo retirados pelas forças de segurança do Amazonas, nesta segunda-feira (9).
A determinação da juíza federal Jaiza Fraxe, da 1ª Vara Federal Cível, segue a ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), já havia dando 24h para os acampamentos fossem retirados da frente dos quartéis de todo o Brasil.
A decisão de Moraes acontece após bolsonaristas radicais invadirem e depredarem o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, em Brasília.
Barracas, mantimentos, botijas de gás e vários utensílios que eram utilizados para fazer a alimentação dos manifestantes estão sendo retirados. O Secretário de Estado de Segurança Pública (SSP/AM), general Carlos Alberto Mansur, acompanha a ação, que é realizada de forma pacífica.
Além das forças de segurança, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e servidores da Prefeitura de Manaus estão no local para ajudar na retirada de materiais e organizar o trânsito na Avenida Coronel Teixeira, sentido bairro/centro, que está congestionado.