30.3 C
Manaus
4 de abril de 2025
DestaquesPolítica

Manifestantes bolsonaristas começam a ser retirados da frente do CMA, em Manaus

Os manifestantes bolsonaristas, que ocupam a frente do Comando Militar da Amazônia (CMA), já estão sendo retirados pelas forças de segurança do Amazonas, nesta segunda-feira (9).

A determinação da juíza federal Jaiza Fraxe, da 1ª Vara Federal Cível, segue a ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), já havia dando 24h para os acampamentos fossem retirados da frente dos quartéis de todo o Brasil.

A decisão de Moraes acontece após bolsonaristas radicais invadirem e depredarem o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, em Brasília.

Barracas, mantimentos, botijas de gás e vários utensílios que eram utilizados para fazer a alimentação dos manifestantes estão sendo retirados. O Secretário de Estado de Segurança Pública (SSP/AM), general Carlos Alberto Mansur, acompanha a ação, que é realizada de forma pacífica.

Além das forças de segurança, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e servidores da Prefeitura de Manaus estão no local para ajudar na retirada de materiais e organizar o trânsito na Avenida Coronel Teixeira, sentido bairro/centro, que está congestionado.

Leia mais

Manacapuru: Bebê de 4 meses segue desaparecida após naufrágio no rio Solimões

Marcilon Souza

HPS João Lúcio pede ajuda para localizar familiares de pacientes em Manaus

Marcilon Souza

Obra do parque Encontro das Águas da Prefeitura de Manaus avança com terraplenagem e contenção do talude

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!