26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesMundo

Manifestantes invadem casa de prefeito francês e ferem mulher

Na noite deste sábado (1º), quinta noite consecutiva de manifestações na França, a população invadiu a casa do prefeito de L’Hay-les-Roses, Vincent Jeanbrun, de 39 anos, e atacaram sua esposa, Melanie, e os dois filhos do casal que estavam dormindo.

O município está localizado a 5,5 quilômetros do centro de Paris e também tem sido alvo de uma série de protestos que já resultaram em 871 incêndios em vias públicas e danos em 74 edifícios, em diversas partes do país.

Jeanbrun usou as redes sociais para lamentar o que fizeram em sua casa e acusar os manifestantes de tentativa de assassinato, declarando a situação como “covardia indescritível”. Como resultado da invasão, a esposa do prefeito foi hospitalizada com uma ferida no joelho.

Por causa do ocorrido, o promotor local, Stéphane Hardouin, abriu uma investigação sobre tentativa de homicídio.

De acordo com a EFE, o governo francês tem adotado uma série de ações para tentar reduzir os ataques dos manifestantes. Entre elas, aumentar o policiamento.

Os distúrbios começaram após a morte de um adolescente de 17 anos que foi baleado por um policial na cidade de Nanterre, a oeste de Paris. Nahel M. foi morto por tentar fugir de uma fiscalização de trânsito na manhã da última terça-feira (27).

Leia mais

GAO Recebe Mocidade Independente do Coroado para Gravação do Clipe de Carnaval 2025

Matheus Valadares

Prefeitura de Manaus trabalha com duas frentes de serviços na avenida Mário Ypiranga Monteiro

Matheus Valadares

VEJA: Jovem sofre gr@ve acid3nte após veículo capotar 5 vezes na Av. Brasil

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais