Na tarde deste domingo, 3, a Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, foi palco de mais uma edição do movimento “Reaja Brasil”. A manifestação reuniu pessoas contrárias ao governo Lula (PT), ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao ministro Alexandre de Moraes.
Primeiramente, os manifestantes levaram faixas, cartazes e entoaram gritos como “Globo Lixo”, os participantes destacaram um clima de esperança e união, clamando por um Brasil mais justo, livre e democrático.
A manifestação contou com a presença de pessoas de diferentes faixas etárias. Entre os presentes, esteve a deputada estadual Débora Menezes (PL), que destacou a importância da mobilização popular em defesa das liberdades.
Em fala ao público, ela reforçou o convite para que mais manauaras participem do movimento, destacando que “é hora de mostrar força” e “não esperar para agir como aconteceu na Venezuela”.
Além dela, também estiveram presentes Alfredo Nascimento, presidente do PL, Maria do Carmo, pré-candidata ao Governo do Amazonas, e outros.
O ato também cobrou anistia para os presos do 8 de janeiro, reforçando pautas conservadoras como liberdade de expressão e defesa da Constituição. Por fim, a mobilização em Manaus faz parte de uma série de protestos simultâneos em diversas cidades do país neste domingo.