25.3 C
Manaus
18 de setembro de 2025
BrasilDestaques

Mantidos em cárcere por 17 anos, jovens estão subnutridos e com “aspectos físicos de crianças”

Rio de Janeiro (RJ) – Mantidos em cárcere privado há 17 anos pelo pai, os jovens (a menina, de 22 anos, e o menino, de 19) resgatados em uma casa em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, estão subnutridos, “possuindo aspectos físicos de crianças”, como pontuou a juíza Monique Correa Brandão dos Santos Moreira.

Assim como a mãe, eles terão à disposição “todo o apoio socioassistencial necessário, como acolhimento institucional e fornecimento de insumos como cestas básicas, kits de cama e de banho”, informou a secretaria municipal de Assistência Social.

Na casa em que viviam em cárcere privado, mantidos por Luiz Antônio Santos Silva, de 49 anos, a família foi encontrada amarrada e suja em um ambiente escuro e com pouca ventilação. Nas janelas, plásticos pretos impediam a entrada da luz.

Na perícia realizada pela Polícia, a geladeira continha alimentos na validade, como um caixa de hambúrgueres e também peixe congelado. Segundo depoimento da mãe, os filhos viviam acorrentados desde criança e só o acusado tinha acesso à comida da casa.

“Do lado das camas tem uns potes plásticos de margarina com água, inclusive já com lodo, provavelmente para as crianças se alimentarem ali”, completa a delegada Cristiane Carvalho.

Extra

Leia mais

Parlamentares aprovam urgência para proposta de anistia aos réus de 8 de janeiro

Matheus Valadares

Botafogo abre 3 a 0, mas cede empate ao Mirassol em jogo atrasado do Brasileirão

Matheus Valadares

PC-AM divulga fotos de suspeitos de roubo a ônibus da linha 359 no Cidade Nova

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!