28.3 C
Manaus
17 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Marcelo Ramos acusa Paulo Guedes de “tramar” contra a Zona Franca de Manaus

No momento exato em à Câmara analisa o MP 1034, nociva à Zona Franca de Manaus, o vice-presidente da Casa subiu à tribuna para criticar duramente o ministro da Economia, Paulo Guedes. “Inimigo declarado da Zona Franca e da indústria nacional, preconceituoso e desconhecedor da realidade do país, se aproveita de reuniões internas com setores da indústria para chantagear o modelo amazonense com uma política de redução de IPI”, disse Ramos.

Marcelo Ramos também atribuiu os constantes ataques à ZFM à “retaliação política por conta do protagonismo dos senadores do Amazonas na CPI da Pandemia. “Não, ministro, não foi a Zona Franca que gerou o desastre da politica industrial desse país. Isso é resultado único da sua incapacidade de reduzir o custo Brasil e da sua política atabalhoada de desoneração de imposto de importação, que o senhor tem aplicado na Câmara e na Secretaria do Comércio Exterior”, afirmou Ramos.

O vice-presidente da Câmara apontou, ainda, que a incapacidade do ministro da Economia de apresentar uma proposta de reforma tributária ao país e o seu desejo de reonerar a folha de pagamento como alguns dos males que têm feitos reiteradamente à indústria nacional.

Modelo pujante-“Apesar do Paulo Guedes, a Zona Franca vem registrando pujança, como aponta um relatório da Suframa, que prova que este é o mais exitoso modelo desenvolvimento regional do país. Com faturamento de R$ 104 bilhões em 2020, apesar da grave crise da pandemia no Amazonas em 2021, é projetado um salto no crescimento para R$ 150 bi no seu faturamento. São mais de 101 mil empregos diretamente no nosso Polo Industrial. O povo do Amazonas não permitirá essa trama, que ora se dá por preconceito ideológico, politico e econômico”, finalizou.

Leia mais

Eduardo Braga conquista aprovação do PLP 108/24 e regulamenta impostos sobre consumo

Matheus Valadares

Homem tenta estuprar vizinha enquanto esposa grávida e filho dormiam em Manaus

Matheus Valadares

Vigilante ofereceu casa e emprego antes amigo matá-lo com parafusadeira, diz polícia

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!