26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolítica

Marcelo Ramos deixa vice-presidência da Câmara dos Deputados

O deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) perdeu a função de vice-presidente da Câmara dos Deputados após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Moraes chegou a conceder liminar, em abril, em favor do deputado para que continuasse na função.

Na quarta-feira (25), a Casa vai decidir quem ocupará o cargo de vice-presidente, a partir de uma nova eleição.
Marcelo Ramos foi eleito vice-presidente em chapa com o deputado Arthur Lira (PP), em fevereiro de 2021, quando ainda era do PL. Em dezembro, o político deixou a legenda e está atualmente no PSD com a principal justificativa de a entrada do presidente Jair Bolsonaro para o partido.

O deputado chegou a solicitar a preservação do cargo junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com Moraes, a liminar que concedeu tinha efeito apenas o pleno exercício do mandato de Ramos.
O político se manifestou, por meio das redes sociais, sobre a decisão de Moraes.

Quero dizer que respeito e cumpro a decisão do Ministro Alexandre de Moraes que, não julgou o mérito, mas a incompetência do TSE. Eu sou um democrata e jurei a Constituição, defendo as decisões judiciais até quando discordo delas. Quem me mediu pela sua régua. Vai confirmar o que todos já sabem. Diferente dos que vendem suas consciências e vendem a democracia por alguns tostões, eu sempre ficarei com os meus ideias. Amanhã irei a Tribuna da Câmara dos Deputados falar ao Brasil.”, publicou

 

Leia mais

Farofa da Gkay: influenciadora adia evento e detalha situação

Marcilon Souza

“Estou vivo”, diz Lula sobre plano de assassinato

Marcilon Souza

Sine Amazonas divulga 203 vagas de emprego para esta sexta-feira

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais