24.3 C
Manaus
8 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Marcelo Ramos deixa vice-presidência da Câmara dos Deputados

O deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) perdeu a função de vice-presidente da Câmara dos Deputados após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Moraes chegou a conceder liminar, em abril, em favor do deputado para que continuasse na função.

Na quarta-feira (25), a Casa vai decidir quem ocupará o cargo de vice-presidente, a partir de uma nova eleição.
Marcelo Ramos foi eleito vice-presidente em chapa com o deputado Arthur Lira (PP), em fevereiro de 2021, quando ainda era do PL. Em dezembro, o político deixou a legenda e está atualmente no PSD com a principal justificativa de a entrada do presidente Jair Bolsonaro para o partido.

O deputado chegou a solicitar a preservação do cargo junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com Moraes, a liminar que concedeu tinha efeito apenas o pleno exercício do mandato de Ramos.
O político se manifestou, por meio das redes sociais, sobre a decisão de Moraes.

Quero dizer que respeito e cumpro a decisão do Ministro Alexandre de Moraes que, não julgou o mérito, mas a incompetência do TSE. Eu sou um democrata e jurei a Constituição, defendo as decisões judiciais até quando discordo delas. Quem me mediu pela sua régua. Vai confirmar o que todos já sabem. Diferente dos que vendem suas consciências e vendem a democracia por alguns tostões, eu sempre ficarei com os meus ideias. Amanhã irei a Tribuna da Câmara dos Deputados falar ao Brasil.”, publicou

 

Leia mais

Manifestação em defesa de Bolsonaro reúne apoiadores na Ponta Negra

Matheus Valadares

Senador Eduardo Braga destina R$ 3,3 milhões para obras de asfalto em Iranduba

Matheus Valadares

Nikolas Ferreira critica Davi Alcolumbre e chama senador de covarde em manifestação em BH

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!