Um grupo de marginais espancou e atropelou um homem de 53 anos, identificado como Miguel Grapiuna, após uma discussão em Bom Jesus dos Perdões, interior de São Paulo. O caso ocorreu na última sexta-feira (23), por volta de 1h.
Segundo informações, a vítima se desentendeu com um grupo de pessoas durante o aniversário da cidade. De repente, Miguel retirou uma facão a fim dispersar a multidão e, assim que retornou ao carro para guardá-la, suspeitos o retiraram do veículo e passaram a agredi-lo.
Miguel levou vários socos e pisões enquanto estava ao chão. Posteriormente, um dos suspeitos entrou em seu carro, passou por cima de sua perna e ainda bateu o veículo na fachada um estabelecimento.
As cenas, gravadas por testemunhas, viralizaram rapidamente nas redes sociais, gerando comoção. Apesar da gravidade dos ferimentos, felizmente a vítima continua viva, mas seu estado de saúde é delicado.
Além disso, a esposa de Miguel disse que todos consideram Miguel como uma boa pessoa e longe de inimizades. “Ele é uma pessoa maravilhosa com todo mundo. Não tem desafetos. Todo mundo é amigo dele. Ele é pedreiro. O pessoal está o dia inteiro me ligando para saber como ele está.”, lamentou.
No momento, Miguel segue em internação no Hospital Universitário São Francisco, em Bragança Paulista, aguardando transferência para um hospital de Campinas.
Lá, os médicos o submeterão a uma cirurgia na região facial, pois o nariz, o maxilar e outras partes do rosto estão fraturados. Por fim, Rosa relatou: “Ele só chora e pede água para tomar. Não fala mais nada.”
Prisão dos envolvidos
Após a repercussão do caso, a Polícia Civil prendeu quatro envolvidos, sendo dois deles menores de idade. A princípio, as autoridades encaminharam um adolescente de 16 anos para a Fundação Casa de Atibaia e outro para a Fundação Casa de Paulo. Já os adultos estão presos na cadeia de Piracaia.
Todos responderão por tentativa de homicídio qualificado, devido à barbaridade. Além disso, a polícia segue à procura de um quinto envolvido.