23.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
BrasilDestaques

Marido de idosa envenenada diz porque recusou bolo de suspeita

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (27), o marido de Luzia Tereza Alves, uma das vítimas do envenenamento provocado, supostamente, pela advogada Amanda Partata, afirmou ter recusado comer o bolo de pote servido pela ex-namorada do neto, durante um café da manhã. Em depoimento à Polícia Civil, o idoso, que não teve o nome divulgado, explicou que por ter diabetes não aceitou o alimento.

A manifestação do marido de Luzia ocorre logo após a Polícia Científica do Estado de Goiás informar em qual alimento a substância, que matou Luzia, 86 anos, e seu filho, Leonardo Pereira Alves, de 58, foi encontrada. De acordo com a perícia, o elemento, apontado como altamente tóxico, foi achado em grande quantidade em dois dos quatro bolos que estavam no local.

Por motivo de segurança, a polícia optou por não divulgar o nome da substância. A instituição também informou que o veneno usado não tem odor nem sabor, com isso, não é possível ser percebido. Talheres, sucos e outros itens também foram analisados.

De acordo com a polícia, além dos bolos, Amanda serviu pão de queijo, biscoitos e suco de uva. De acordo com o advogado da família das vítimas, Luís Gustavo Nicoli, a ex-namorada do médico Leonardo Pereira Alves Filho teria insistido para que o marido de Luzia comesse o bolo de pote, comprados por ela, em uma doceria famosa de Goiânia. As informações são do G1.

Leonardo Pereira Alves, Amanda Partata e Luzia Tereza Alves
Leonardo Pereira Alves, Amanda Partata e Luzia Tereza Alves Foto: Redes Sociais e Arquivo Pessoal

PRISÃO
Mãe e filho morreram no dia 17 de dezembro após comerem o bolo envenenado. De acordo com a Polícia Civil, Amanda Partata está presa, desde o dia 20 de novembro, por ser a principal suspeita do crime.

A polícia acredita que o crime aconteceu pelo fato de Amanda ter se sentido rejeitada com o término do namoro com Leonardo Filho. No entanto, mesmo separados, ela continuava frequentando a casa dos parentes do ex-namorado, pois afirmava que estava grávida. O delegado Carlos Alfama, responsável pela investigação do caso, concluiu, no entanto, que a gestação é falsa.

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!