Foi preso nesta quarta-feira (19) o empresário Patrick Abrahão, marido da cantora Perlla. A detenção ocorreu no âmbito da Operação La Casa de Papel, que investiga um esquema de pirâmide financeira que envolve mais de 80 países.
Patrick entrou na mira da polícia por supostos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, violação ao sistema financeiro nacional, evasão de divisas, usurpação de bens públicos e crime ambiental.
O empresário foi preso em sua casa, que fica localizada em um condomínio no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Com 3,1 milhões de seguidores nas redes sociais, Patrick se apresenta como fundador da Rede PP, que alega ter formado mais de “100 milionários”.
A Operação La Casa de Papel foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) em parceria com a Receita Federal e da Agência Nacional de Mineração (ANM).
Como parte da ação, a Justiça determinou para as pessoas físicas e jurídicas investigadas o bloqueio de 20 milhões de dólares (cerca de R$ 105,7 milhões), imóveis luxuosos, ouro, joias, gado, veículos, mina de esmeraldas, lanchas, criptoativos, além do sequestro de dinheiro em contas bancárias.