Cleiton Rogério Pereira Costa, 46, foi preso em flagrante no último sábado (17), após arrancar a pia de um banheiro e esmagar a cabeça da própria mulher até a morte. A vítima foi identificada como Patrícia Silva Vieira Rufino, 40. O crime aconteceu no Itapoã, no Distrito Federal.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que o suspeito tem um passado violento e vasta ficha criminal. De acordo com o site Metropóles, a vítima era brigadista e socorrista. Ela foi morta na frente de dois filhos, uma criança de 9 e outra de 11.
Ao tentar fugir, testemunhas contiveram o homem e quase o lincharam. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fez a prisão em flagrante e o corpo da vítima foi encontrado desfigurado na cozinha da casa. O delegado chefe da 6ª DP (Paranoá), Ricardo Viana, Patrícia e Cleiton viviam juntos há 19 anos e tinha quatro filhos. Ele também afirmou que o casal já tinha um histórico de desentendimentos e agressões.
A coluna Na Mira do site Metropóles apurou que, em 2019, Cleiton Rogério foi denunciado pelos próprios irmãos por ameaçar a família de morte.
Patrícia Silva Vieira Rufino foi enterrada nesta segunda-feira (19), no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.