Um homem, identificado como Thiago dos Santos, 32, é o principal suspeito de matar a própria companheira com 12 facadas, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. O feminicídio aconteceu na madrugada desta segunda-feira (28).
De acordo com a família de Telma da Silva Rabelo Valente, 31, a última vez que a viram foi no sábado (26). Naquela ocasião, ela visitou a casa dos sogros junto com Thiago. Lá, ela deixou as duas filhas pequenas, de 4 e 6 anos, sob os cuidados dos sogros, e saiu com o namorado. Desde então, ela não estabeleceu contato com a família.
Preocupado com o desaparecimento, o irmão de Telma foi até a residência do casal, localizada na rua Araruama, e encontrou a irmã morta no chão. Em seguida, ele arrombou a porta, já que, supostamente, o próprio Thiago a trancou após o crime.
De acordo com a perícia, Telma sofreu 12 facadas e o local indicava sinais de luta corporal, com marcas de sangue nas paredes, o que reforça a hipótese de que a vítima tentou se defender.
Relacionamento conturbado e histórico de violência
Telma e Thiago mantinham um relacionamento instável, com histórico de ciúmes excessivo e conflitos físicos. Em outra ocasião, Telma chegou a ferir o companheiro com uma faca, em um possível ato de defesa.
O casal morava na residência onde ocorreu o crime havia apenas cinco meses. Telma deixa quatro filhos — dois do relacionamento com Thiago e dois de um vínculo anterior.
Investigação em andamento
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso como feminicídio. Até o momento, Thiago dos Santos segue foragido.