Uma mulher matou o próprio marido a facadas após descobrir que o companheiro estava lhe traindo. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (29), na rua Rodolfo Teófilo, bairro Novo Aleixo, zona Norte.
Segundo a polícia, José Maria Lopes, 58, saiu de casa durante a tarde, mas sua companheira, que estava desconfiada da traição, decidiu segui-lo. Assim que avistou a suposta amante entrando no veículo, ela continuou seguindo o carro até a quitinete onde o casal morava.
Em seguida, a companheira passou a discutir com José, que puxou uma faca para a esposa. A mulher, que pratica artes marciais, conseguiu desarmá-lo e o esfaqueou no pescoço, por volta das 17h.
Vizinhos ouviram gritos vindos da residência e, quando foram ao local, encontraram o homem morto. Quando os policiais chegaram à residência, se depararam com a mulher em estado de choque e segurando as pernas do companheiro.
A acusada ainda contou à polícia que passou a suspeitar da infidelidade do marido quando encontrou mensagens de outras mulheres no seu celular. Segundo o delegado Gerson Oliveira, a companheira relatou que José era agressivo e já lhe agrediu em outra ocasião.
A mulher não resistiu à prisão e as autoridades a conduziram até a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde prestou depoimento. Agora, ela permanece à disposição da Justiça.