A polícia prendeu Cleudison Melo Albuquerque, de 40 anos, por matar a própria companheira Geane de Castro Soares, 39, no dia de seu aniversário, no domingo, 3.
O fato aconteceu por volta de 5h, na avenida Nossa Senhora da Conceição, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. A vítima era cobradora e ônibus e comemorava seu aniversário no dia do crime.
Segundo testemunhas, Cleudison estava na residência com Geane, uma quitinete, quando telefonou ao proprietário do local e disse que enforcou a própria esposa, devido a um desentendimento entre ambos. O proprietário ordenou que o responsável pelas quitinetes fosse ao imóvel. Ao entrar no local, ele encontrou a vítima morta em cima da cama.
Policiais militares da 13ª CICOM atenderam a ocorrência e acionaram o Departamento de Polícia Técnico Científico. Peritos constataram que Geane sofreu agressões físicas e possuía sinais de asfixia e enforcamento. Gleudison usou um lençol para matar a companheira.
O corpo de Geane foi velado em Urucurituba, interior do Amazonas, onde a mesma possui um irmão que é vereador do município. Segundo familiares da cobradora de ônibus, o marido da vítima era ciumento e agressivo. O autor do feminicídio segue foragido.