22 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Maurício Barbieri não é mais técnico do Vasco

Imagem: Reprodução

Após a derrota do Vasco para o Goiás por 1 a 0, em São Januário, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Maurício Barbieri foi demitido do cargo de treinador e não comanda mais a equipe na competição nacional. O comandante teve a coletiva cancelada. A informação foi dada inicialmente pelo LANCE! e confirmada pelo Esporte News Mundo.

A situação ficou insustentável com a sequência negativa sem vitórias. O Vasco chegou à sexta derrota consecutiva no Brasileiro. São 6 pontos em 11 jogos que colocam o Cruz-maltino na vice-lanterna. O clube investiu mais de 100 milhões de reais na montagem deste elenco.

Apesar da vontade da 777 Partners em dar prosseguimento ao trabalho até a janela de transferências de julho, que abre no dia 3, a pressão e as cenas na Colina Histórica tornaram a situação insustentável, um sentimento que vem de todas as partes envolvidas.

As críticas também se estendem ao diretor de futebol Paulo Bracks e ao CEO Luiz Mello, que têm seus trabalhos avaliados de perto pela gestão da SAF. Na quarta-feira, véspera do jogo, uma reunião do Conselho Administrativo foi marcada por cobranças.

Durante a passagem pelo Vasco, Maurício Barbieri comandou a equipe em 24 jogos. Ao todo foram nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas. O Cruz-Maltino marcou 36 gols e sofreu 31.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!