29.3 C
Manaus
22 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

Mauro Cid deixou mala arrumada e contas pagas com medo de prisão

FOTO/REPRODUÇÃO

Mauro Cid deixou uma mala com roupas e pertences pronta e as contas de casa pagas antes de prestar depoimento ao ministro Alexandre de Moraes, nessa quinta-feira (21). A informação é do jornalista Igor Gadelha.

Mauro estava com medo de ser preso diante das notícias de que a Polícia Federal viu omissões suas na delação premiada. No local, Mauro Cid encontrou um juiz auxiliar do gabinete de Moraes e um representante do Ministério Público Federal. Participaram da reunião por videoconferência o ministro do STF e Paulo Gonet, procurador-geral da República.

Moraes usou o depoimento de Mauro Cid para tentar avançar nas investigações sobre a possível participação do ex-presidente nos atos golpistas do 8 de Janeiro. Aliados do tenente-coronel do Exército dizem Moraes perguntou pela primeira vez sobre a participação de Bolsonaro nos atos após a posse do presidente Lula.

Cid, no entanto, poupou o ex-chefe nas respostas. O militar afirmou que não sabia de qualquer atuação de Bolsonaro no 8 de Janeiro, porque ambos já estavam nos Estados Unidos no dia das invasões.

 

Leia mais

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Dívida de R$ 10 mil levou casal a matar e carbonizar homem em Rio Preto da Eva

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!