1 de dezembro de 2025
DestaquesPolícia

Médica é afastada após morte de criança por dose incorreta de adrenalina em Manaus

O Hospital Pediátrico Rio Solimões, da Hapvida, na zona Sul de Manaus, decidiu afastar a médica Juliana Brasil Santos, após a repercussão da morte de Benício Xavier, de 6 anos. Ele recebeu uma dosagem incorreta de adrenalina.

De acordo com a unidade, o afastamento vale enquanto seguem as investigações sobre a prescrição feita pela médica. A administração do medicamento, executada pela técnica de enfermagem Rayssa Marinho, teria sido aplicada de forma inadequada, diretamente na veia da criança.

Na manhã desta segunda-feira (1º/12), familiares e amigos de Benício realizaram um protesto em frente ao CRM-AM. Eles pediram responsabilização pelo erro que levou à morte do menino. A médica, investigada no caso, já obteve habeas corpus na Justiça.

Durante o ato, parentes e conhecidos levantaram cartazes e balões em memória da criança. A mãe criticou a conduta da profissional e afirmou que, enquanto o filho lutava pela vida, ela demonstrava comportamento incompatível com a gravidade da situação, citando conversas que circularam nas redes sociais.

Apesar de o óbito ter ocorrido no Hospital Santa Júlia, a Hapvida declarou que está colaborando com as autoridades e reafirmou compromisso com o atendimento responsável.

 

Leia mais

Motoqueiro destrói o próprio veículo durante blitz do Detran em Manaus

Matheus Valadares

‘Aquelas que me habitam’ encerra temporada com ritual de ancestralidade feminina

Matheus Valadares

Trump confirma ligação com Maduro, mas evita revelar conteúdo da conversa

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!