Um médico de 35 anos morreu após atirarem em sua cabeça, durante uma tentativa de assalto na rua Pedro Pomar, na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. O fato aconteceu na noite dessa sexta-feira (29).
O homem, identificado como Heleno Veggi Dumbá, foi encontrado morto dentro do próprio carro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares atenderam a ocorrência no local informado e viram um veículo Nissan/Kicks. No interior do carro encontraram Heleno com ferimentos por arma de fogo.
Nas redes sociais, Heleno se apresentava como médico da Associação Saúde da Família, organização social que atua na área da saúde desde 1992. Em seu perfil, informava ter se formado em Medicina pela Universidade Iguaçu (Unig), em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
De acordo com a TV Globo, moradores do bairro relataram que presenciaram três homens tentando assaltar o médico Heleno Geggi Dumba, que estava dentro de um carro, por volta das 21h40. Logo depois, ouviram os barulhos dos disparos.
Os criminosos fugiram a pé na direção de uma praça onde ocorria uma festa. O celular da vítima foi apreendido e a perícia foi acionada. O caso foi registrado como latrocínio no 72° DP (Vila Penteado).