Médicos nos Estados Unidos fizeram uma descoberta surpreendente durante uma colonoscopia de rotina. Publicado na Revista Americana de Gastroenterologia, foi registrado um caso único, onde uma mosca viva foi encontrada no intestino de um homem de 63 anos.
Acredita-se que a mosca tenha sido ingerida junto com alface na noite anterior ao exame, mesmo que os médicos tenham recomendado apenas líquidos antes do procedimento. O ácido estomacal geralmente mata moscas, mas em alguns casos, os ovos que são ingeridos podem sobreviver e eclodir no intestino.
A condição clínica resultante disso é chamada miíase intestinal. Muitas vezes, as pessoas não apresentam sintomas, mas em alguns casos podem desenvolver vômitos, diarreia ou dores abdominais. Ainda é um mistério como essa mosca conseguiu chegar tão longe.
Fora isso, não há como negar a ironia da situação. A mistura de pizza e alface no jantar não soa como a melhor ideia, ainda que as recomendações médicas devam ser seguidas à risca. No final das contas, o que realmente importa é que o homem está bem e se recuperou totalmente desta invasão estrangeira e um tanto inusitada.