11 de janeiro de 2026
DestaquesEsportes

Meia do Fluminense analisa responsabilidade em classificação na Libertadores

Foto: Marcelo Gonçalves /Fluminense

Um dos principais jogadores do Fluminense na campanha do título da Copa Libertadores em 2023, Jhon Arias analisou a classificação tricolor sobre o Grêmio como obrigação. Para ele, a equipe não podia ficar no meio do caminho.

O Fluminense, por ser o atual vencedor do torneio, seria precoce ficar nas oitavas de final segundo o colombiano. Ele ainda destacou que a derrota no primeiro jogo do mata-mata colocou a ‘corda no pescoço’ da equipe.

“Como seria visto o atual campeão da Libertadores, com o elenco que tem, sair nas oitavas? Claro que estávamos com a corda no pescoço, nós tínhamos a responsabilidade de passar na nossa casa, nós fomos os primeiros colocados de um grupo difícil, acho que a gente tinha a responsabilidade e entramos com essa postura”, disse.

Mesmo com a equipe vivendo um momento ruim na Série A do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento durante quase toda a competição, Arias garantiu que o sonho do bicampeonato da Libertadores segue vivo.

“Foi mais uma decisão para nós, assim como está sendo no Brasileiro. Acho que pela posição que a gente está, estamos entendendo cada vez mais que é enfrentar cada jogo como se fosse o último, porque não temos margem para piorar. Estamos encarando os dois torneios com a corda no pescoço, não estamos priorizando nenhum torneio, queremos sair dessa zona chata no Brasileiro e temos ambição de querer voltar a brigar pelo título da Libertadores”, comentou.

O Fluminense vai encarar o Atlético, entre os dias 17 e 26 de setembro, pelas quartas de final da competição. O primeiro jogo será no Rio de Janeiro e a volta em Minas Gerais.

Na Série A, Fluminense também enfrenta o Galo, neste sábado (24), às 21h (de Brasília), no Mineirão.

Leia mais

CEO de petroleira dos EUA afirma que Venezuela é inviável para investimentos

Matheus Valadares

Morre Manoel Carlos, autor de clássicos da teledramaturgia brasileira, aos 92 anos

Matheus Valadares

Amazonas FC estreia no Barezão 2026 neste sábado (10)

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!