30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Meia tonelada de pescado ilegal é apreendida em Barcelos, no Amazonas

(Foto: Israel Amorim/PMAM)

Mais de 500 quilos de pescado ilegal foram apreendidos na tarde de domingo (2), nas proximidades de Barcelos, a 399 quilômetros de Manaus. A ação ocorreu durante uma abordagem da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que constatou que o transporte do peixe era irregular, pois o responsável não possuía autorização ambiental, e as espécies estavam protegidas pela Lei do Defeso, que restringe a pesca em determinados períodos para a preservação dos estoques pesqueiros.

De acordo com o capitão Ivan Neto, comandante da operação na Base Arpão 2, a apreensão ocorreu por volta das 16h30, como parte da Operação Protetor das Fronteiras, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

“Durante a abordagem, verificamos a presença de aproximadamente meia tonelada de pirarucu, que estava sendo transportado de forma ilegal com destino a Manaus”, informou o oficial.

(Foto: Israel Amorim/PMAM)

Além do pirarucu, os policiais apreenderam 40 quilos de tucunaré, 30 quilos de surubim e 10 quilos de aruanã. O responsável pela embarcação, um homem de 53 anos, foi detido e encaminhado à Polícia Civil (PC-AM), embarcada na Base Arpão 2, onde foi autuado por crime ambiental, conforme o Artigo 34 da Lei 9.605/98.

Após a apreensão, todo o pescado foi doado à comunidade Moura, em Barcelos.

Leia mais : https://portalamazonasdigital.com/homem-e-preso-com-r-80-mil-em-maconha-skunk-ao-desembarcar-de-lancha-no-am/

Leia mais

Escola Estadual Jairo da Silva Rocha presta homenagem emocionante ao adolescente Fernando Vilaça

Matheus Valadares

Deputado federal do Ceará é alvo de operação da Polícia Federal

Matheus Valadares

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 28 milhões

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!