Um adolescente brasileiro de 17 anos foi resgatado neste fim de semana na Bolívia, após ser sequestrado e mantido refém por dois dias, por membros de uma facção criminosa.
O jovem havia sido sequestrado no município de Plácido de Castro, no Acre, e só foi encontrado após a Polícia Civil do Amazonas conseguir prender um dos integrantes do grupo de sequestradores em Manaus e entrar em contato com a polícia do Acre.
Durante o procedimento, foram obtidas informações de que no mínimo seis faccionados estavam envolvidos no sequestro. Segundo fontes, a região do Acre tem sido alvo de sequestros para extorsão.
Após a audiência, o juiz André Luiz Muquy, do Amazonas, foi à cela do preso conseguiu convencê-lo a entregar os comparsas e a localização da vítima.
Após muita resistência, os sequestradores enviaram do cativeiro um vídeo em que o adolescente dizia estar bem e sem seguida o largaram em uma estrada ainda na noite de sábado (1).
No domingo (2), o jovem sequestrado conseguiu chegar a uma propriedade e pedir ajuda. Ele foi trazido de volta ao Brasil, pela Polícia do Acre.
A partir de agora, a polícia do Acre segue com as investigações em caráter sigiloso.