26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

Menina estuprada por padrasto há 3 anos revelou abuso aos professores em Manaus

Foto: Divulgação

O padrasto, de 29 anos, que foi preso por estuprar a enteada de 11 anos, aproveitava a ausência da mãe da menina para cometeu os abusos durante três anos, conforme informou nesta terça-feira (5), o delegado Paulo Henrique Benelli, adjunto da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

“Recebemos uma denuncia no dia 13 de outubro, de que uma criança era vítima de abuso do padrasto. Essa criança fez um comentário com os professores e a pedagoga da escola onde estuda e eles acionaram o Conselho Tutelar. A criança foi trazida até a delegacia, prestou depoimento e fez exames que comprovaram o abuso”, explicou o delegado.

Preso preventivamente, nessa segunda-feira (4), no bairro Armando Mendes, zona leste, o suspeito nega o crime.

O delegado ainda esclareceu que a prisão do suspeito só foi possível porque a rede de apoio da vítima acreditou na denúncia.

“É importante pontuar que a rede de proteção funcionou muito bem. Porque a partir do momento em que a criança realizou essa denúncia e apontou no seu local de ensino que era vítima, o Conselho Tutelar deu todo o suporte, procurou a delegacia especializada que realizou todo o tramite necessário para garantir a segurança e proteção dessa criança”, finalizou.

O suspeito será encaminhado ainda hoje para a audiência de custódia.

Leia mais

Polícia busca jovem desaparecido no bairro Compensa

Marcilon Souza

Policial que atirou em mulher é solto após audiência de custódia

Marcilon Souza

Porto privativo oferece novas oportunidades de emprego em Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais