31.3 C
Manaus
2 de setembro de 2025
DestaquesPolícia

Menina estuprada relata alívio ao saber de prisão do tio

A menina capixaba de 10 anos de idade que foi estuprada e acabou ficando grávida do próprio tio, manifestou alívio ao tomar conhecimento de que homem foi preso. Ao saber da notícia, a jovem se disse aliviada, pois temia pela vida do avô, alvo das ameaças do homem.

– Ainda bem, porque o vovô pode sair para a rua agora – disse ela.

Era sob essa ameaça que a criança não revelava a violência que sofria para ninguém. O relato foi feito pela avó para Paula Viana, enfermeira e coordenadora do Grupo Curumim, parceiro do programa Pró-Marias, de atendimento às vítimas de violência desde 1996, dentro do Cisam (Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros), da Universidade de Pernambuco.

A avó da garota é quem cria a menina desde que ela tinha 27 dias, e é a quem a jovem chama de mãe. Vendedora ambulante de bebidas na praia, ela disse que “perdeu o chão” ao saber dos estupros. Ela conta que optou pelo aborto apenas por que a vida da criança estava em risco, segundo os médicos, e relatou que criaria o bebê se tivesse a possibilidade.

– É claro que eu criaria, mas minha filha estava em risco – explicou ela para a enfermeira.

O secretário estadual de Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, afirmou que será ofertada à menina e sua família a inclusão nos programas de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) e de Apoio e Proteção às Testemunhas, Vítimas e Familiares de Vítimas da Violência (Provita).

Leia mais

Trump divulga vídeo de ataque contra barco venezuelano e alerta traficantes

Matheus Valadares

PIB do Brasil cresce 0,4% no segundo trimestre puxado pelo consumo das famílias

Matheus Valadares

Soldado da Força Tática morre após passar mal durante jogo de futebol em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!