4 de dezembro de 2025
Cultura

‘Menina Miúda’ abre temporada no Teatro da Instalação

O espetáculo “Menina Miúda” está de volta aos palcos. Desta vez, a história de Zé e Constância vai ser apresentada no Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, Centro), onde fica em temporada a partir desta sexta-feira (9/10), às 19h, com acesso gratuito. O número de vagas é limitado para 70 pessoas, conforme os protocolos de segurança em prevenção a Covid-19, e o agendamento pode ser realizado pelo Portal da Cultura (bit.ly/meninamiuda).

Segundo o diretor geral, Cairo Vasconcelos, a peça, que aborda sobre relações amorosas, conquista e empoderamento feminino, foi repaginada por conta da pandemia. Ele explica que todo processo aconteceu nas plataformas digitais, desde audição dos atores, estudo de texto, aquecimento de voz e ensaios abertos em praças da cidade.

“A gente contextualizou as situações que estamos vivendo e adaptamos as cenas para evitar contato, porque não podemos esquecer que estamos numa pandemia. Mas o espetáculo vem cheio de novidades, entre elas cenografia, figurino e atores”, adianta Vasconcelos. “A encenação também foi reduzida, vai ser apenas em 40 minutos, para o público não permanecer em um espaço fechado por tanto tempo”.

Em cena, Zé tenta a todo custo conquistar a apaixonante e exigente Constância. Mesmo amando os gracejos de Zé, Constância não se entrega facilmente para o amado, estimulando o esperto paquerador a buscar meios de provar seu amor por ela, prometendo oferecer café com torradas.

Para tentar conquistar o coração de sua amada e encher o bucho de café e torradas, o insistente Zé utiliza de suas aptidões e muita lábia para conquistar o coração de sua amada, sem poupar de uma boa imaginação, grandes promessas, presentes para lá de inusitados e até uma poesia bastante curiosa feita exclusivamente para Constância.

“O amor nunca sai de moda e Zé, apaixonado pela Constância, mulher exigente, mostra as mais diversas provas com presentes inusitados”, conta o diretor.

A peça segue com apresentações nos dias 10, 16 e 17 de outubro, sempre às 19h, no Teatro da Instalação, com acesso gratuito.

Protocolos – O Teatro da Instalação adotou todos os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local. O uso de máscara é obrigatório.

A saída do público após os eventos é realizada de forma imediata e não é permitida a permanência do público nos corredores do espaço.

Leia mais

“Aquelas que me habitam”: espetáculo resgata ancestralidade e resistência feminina amazônica

Matheus Valadares

Espetáculo “Menino” transforma dor em poesia e estreia dia 27 de julho no coração de Manaus com entrada gratuita

Central de Jornalismo

Acessibilidade cultural: Projeto de longa-metragem de Marcos Tupinambá apresenta lendas amazônicas com sessões inclusivas

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!