Um menino identificado como Lohan dos Santos, de apenas 2 anos, morreu carbonizado em um incêndio que destruiu a casa onde morava, na noite de terça-feira (4), na Rua Alves 2, bairro São José, em Tefé (a 523 km de Manaus).
Segundo informações preliminares, Lohan dormia com os dois irmãos, que conseguiram ser resgatados por vizinhos com o uso de panelas de água e mangueiras. O fogo se espalhou rapidamente pela casa de madeira, impedindo o salvamento do caçula.
Os pais das crianças estavam estudando à noite e o avô, de 66 anos, que trabalha como vigia, também estava fora no momento do incêndio. A principal suspeita é de que o fogo tenha começado por um curto-circuito na fiação elétrica.
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência, mas encontrou a residência completamente tomada pelas chamas. Após os procedimentos, eles levaram o corpo do menino ao Instituto Médico Legal (IML) do município.
A tragédia gerou grande comoção em Tefé. A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) abriu investigação para apurar as causas do incêndio, que destruiu o imóvel e tirou a vida da criança.
