27 de dezembro de 2025
DestaquesPolícia

Menor é apreendida em Manaus por tentar extorquir colega com vídeo íntimo

Uma adolescente de 15 anos foi apreendida pela polícia nessa quinta-feira (26), por tentar extorquir uma colega de escola, de 17 anos, ameaçando divulgar um vídeo íntimo da jovem com o ex-namorado nas redes sociais.

Segundo o delegado Denis Pinho, as duas estudam na mesma instituição em um bairro da Zona Leste, mas a vítima não sabia a identidade da autora do crime, porque as ameaças eram enviadas por meio de um perfil falso em uma rede social.

A menor criou a página fake, printou o vídeo e enviou a imagem para a vítima após pedir altas quantias em dinheiro.

“Para comprovar que essa extorsão era verdadeira, ela chegou a mandar a foto do vídeo com o material ilícito”, destaca o delegado.

Após a vítima procurar a polícia para registrar o caso, os investigadores conseguiram chegar à colega que confessou o crime.

“Ela foi ouvida na Delegacia de Crimes Cibernéticos e confirmou que deliberadamente resolveu extorquir a colega de escola. Achou uma oportunidade de ganhar uma vantagem indevida e disse também que tinha uma rixa antiga com essa outra adolescente, por isso resolveu cometer o crime”, diz Denis.

Além da garota de 15 anos, a investigação também apura o envolvimento do ex-namorado da vítima, também menor de idade, que pode ter repassado o vídeo íntimo usado na chantagem.

O delegado reforça a importância de denunciar qualquer tipo de crime e ameaça cometido virtualmente, como estelionato, extorsão, ameaças.  “Internet não é terra sem lei, existe possibilidade de ser investigado e chegar a autoria delitiva”, afirma o delegado.

Leia mais

Prefeitura de Manaus reforça segurança no Centro com operação Boas-Festas

Matheus Valadares

Marrocos empata com Mali na Copa Africana antes de enfrentar o Brasil na Copa de 2026

Matheus Valadares

Motociclista não freia a tempo e causa colisão na avenida Cosme Ferreira

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!