A Polícias Civil e Militar apreenderam na noite de segunda-feira (16), na aldeia de Ponta Alegre o indígena E.S.M, 17 anos, acusado de matar o seu tio de nome Reinaldo Miquiles, 23, com golpe de terçado na região do pescoço, vindo a degolar o mesmo.
De acordo com informações da polícia baseado dos depoimentos de testemunhas, o fato ocorreu na aldeia de Monte Moriá, na área indígena Sateré Mawé no município de Barreirinha por volta das 21h30min do dia 11 do mês em curso.
Tio e sobrinho estavam bebendo quando começaram a se agredir fisicamente, quando o menor de posse de um terçado desferiu um golpe certeiro no pescoço do próprio tio, que morreu na hora.
De acordo com informações do 3°tenente da PM, Carneiro Pinto, ao tomar conhecimento do fato policiais civis e militares se deslocaram ao local onde teria ocorrida o homicídio, mas ao perceber a presença da polícia, o acusado empreendeu fuga para mata.
Ontem a polícia foi informada que o acusado estava na Aldeia de Ponta Alegre, havia sido detido pelas lideranças do local. A polícia chegou na localidade no início da noite de ontem, segunda-feira, e o tuxaua geral Amado, entregou o menor à polícia que o recambiou à cidade de Barreirinha. A polícia segue apurando o caso.