6 de fevereiro de 2026
Esportes

Messi decide ir ao Manchester City, diz pai do craque

De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (28) pelo jornal esportivo francês L’Équipe, Lionel Messi já escolheu seu próximo clube. O pai do atacante argentino informou ao diretor-esportivo do Paris Saint-German (PSG), Leonardo, que o filho decidiu ir para o Manchester City, onde está seu antigo técnico, Pep Guardiola.

Leonardo teria telefonado para o pai de Messi, que atua como representante profissional do craque. Ainda segundo o jornal, Jorge Messi atendeu bem o dirigente, mas afirmou que ele não estaria interessado no PSG.

Na quarta-feira, o jornal francês havia publicado que a direção do Paris Saint-Germain considerava a operação para contratar o camisa 10 “impossível”, devido as regras do Fair Play Financeiro da Uefa.

Hoje, o L’Équipe utilizou o termo “incompatível” para descrever o posicionamento atual dos representantes do PSG, que entendem não haver como contratar Messi, mesmo se o craque conseguir deixar o Barcelona sem que seja necessário o pagamento de multa ou entrar em acordo financeiro com o clube.

O argentino, conforme contrato com o Barça, teria direito anual de exercer cláusula de transferência gratuita, que neste ano expirou em 10 de junho. O jogador estaria tentando, no entanto, acioná-la posteriormente, alegando que os prazos deveriam mudar por causa da pandemia da Covid-19.

Leia mais

Amazonense Ketlen Souza a “Esquentadinha” enfrenta Bruna Brasil no UFC em Las Vegas

Marcilon Souza

João “Chapa” representa o Amazonas em evento internacional de MMA no Peru

Marcilon Souza

Nacional vence Princesa e garante vaga na final do 1º turno do Barezão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!