A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro desmentiu, nesta sexta-feira (15), uma afirmação feita pelo deputado federal Luciano Zucco (PL-RS) sobre a realização de um churrasco durante visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar.
Zucco havia publicado um vídeo nas redes sociais em que aparecia com duas peças de carne, dizendo que prepararia uma refeição para Bolsonaro. No entanto, Michelle afirmou que “tal evento não ocorreu” e que a visita foi restrita, breve e com fins humanitários.
Pronunciamento de Michelle Bolsonaro
Por meio de uma nota publicada nos stories de seu perfil no Instagram, Michelle repudiou a fala do parlamentar:
“Tal evento [churrasco] não ocorreu. A visita foi breve e voltada exclusivamente a fins humanitários – e não conforme divulgado pelo parlamentar em vídeo, no qual, ao deixar sua residência, afirmou que realizaria um churrasco em minha casa”, escreveu.
Ela também fez um apelo aos próximos visitantes:
“Solicito a colaboração dos próximos visitantes autorizados para que compreendam e respeitem a sensibilidade do momento. Abstenham-se de atitudes que possam deturpar a finalidade da visita ou prejudicar a imagem do presidente Jair Bolsonaro.”
Vídeo apagado
No vídeo, que já foi excluído das redes, Zucco aparece segurando dois pedaços de carne e afirma:
“Agora eu vou lá fazer uma carne para ele, já que a picanha que esse aí prometeu não cumpriu. Vou lá fazer uma carne para o meu amigo, meu líder, nosso líder, Jair Bolsonaro.”
A fala faz alusão indireta à promessa feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a campanha de 2022, quando afirmou em entrevista ao Jornal Nacional (TV Globo) que o brasileiro voltaria a comer picanha.