25 de dezembro de 2025
DestaquesPolítica

Michelle Bolsonaro aborda traições em fala religiosa durante o Natal

Na noite de Natal desta quarta-feira (24), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) divulgou uma mensagem em vídeo inspirada no tradicional pronunciamento presidencial exibido anualmente em rede nacional. O conteúdo trouxe forte apelo religioso e abordou temas como fé, renovação pessoal, perseverança e decepções. Entre elas, menção direta a traições, inclusive vindas de pessoas próximas.

A publicação da mensagem ocorreu no mesmo horário do pronunciamento oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Portanto,isso reforçou leituras políticas sobre o gesto. Enquanto o chefe do Executivo utilizou a cadeia nacional de rádio e televisão, Michelle abriu sua fala com a frase: “forma-se, agora, a rede nacional de pessoas de bem que vão transformar vidas e edificar a nação”, em alusão direta ao ritual institucional.

Ao longo do vídeo, Michelle fez referências simbólicas ao nascimento de Jesus. Assim, ela citou um cenário de rejeição, frieza e maldade, e relacionando o episódio bíblico à necessidade de “nascer de novo”, renovar sonhos e seguir adiante apesar das adversidades. O discurso possuía imagens de cunho religioso, apoiadores bolsonaristas e pessoas com deficiência, pauta frequentemente associada à atuação pública da ex-primeira-dama.

Jair Bolsonaro surge de forma discreta no material. Inicialmente, ele aparece ao lado de Michelle e posteriormente em imagens no hospital, descritas por ela como um período de provação. Em outro momento, o ex-presidente também é representado por um retrato artístico. A participação dele no discurso é breve e sem falas diretas.

Ano decisivo

Na parte final da mensagem, Michelle afirmou que o próximo ano será decisivo para o país, em referência ao cenário político e às eleições presidenciais. Em tom de aconselhamento, ela pediu que apoiadores não se deixem abater por decepções e reiterou a necessidade de perseverar “apesar das traições, ainda que venham das pessoas mais próximas”, encerrando com uma mensagem de fé.

A ex-primeira-dama não mencionou diretamente nomes ou candidaturas ao longo do vídeo. Horas depois, já na manhã de quinta-feira (25), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou publicamente que recebeu o apoio do pai para sua pré-candidatura à Presidência da República.

Leia mais

Morre aos 81 anos Dona Anita, mãe do cantor Bruno, da dupla Bruno & Marrone

Matheus Valadares

VEJA: Militar do Exército morre após carro invadir contramão na Av. Rodrigo Otávio

Matheus Valadares

Mulher que foi arrastada por ficante e perdeu as pernas morre em hospital de São Paulo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!