Um homem suspeito de envolvimento com milícia foi alvo de um ataque a tiros na noite desta quinta-feira (30), em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. A ação também deixou feridas a esposa e a filha do casal, uma menina de 11 anos, atingida por cinco disparos.
De acordo com informações da TV Globo, o atentado ocorreu na região conhecida como Colônia, área marcada por conflitos entre milicianos e traficantes. A família estava em um carro branco e se preparava para sair para comer quando um veículo preto a surpreendeu e os suspeitos abriram fogo.
O homem, apontado como o alvo principal do ataque, levou um tiro no peito e recebeu atendimento no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Já a mulher e a criança seguiram para a UPA da Taquara. Até o momento, não há atualização sobre o estado de saúde das duas vítimas.
A Polícia Militar informou que, ao chegar ao local, encontrou o carro alvejado e vazio. A Polícia Civil apurou que o veículo possuía restrição de roubo e que a polícia autuou o motorista em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
Ele permanece preso e sob custódia em uma unidade de saúde. Por fim, o caso está registrado na 32ª DP (Taquara). Os autores do ataque ainda não foram identificados.

