O militar do Exército Adriel Lobato Pinheiro e outro homem, identificado como Igor Souza da Silva, ficaram feridos ao serem atropelados por um carro modelo Amarok, na rotatória do Armando Mendes, na zona leste, na madrugada desta segunda-feira (13).
O motorista do carro, Wilton de Lima Araújo, 45, estava embriagado no momento do acidente, que ocorreu por volta das 2h. Segundo familiares, Adriel tinha saído a noite, mas não tinha retornado para casa.
Após o acidente, Wilton fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, mas foi encontrado e preso pela Polícia Militar.
Adriel e Igor foram levados para o Hospital João Lúcio e seguem internados. O irmão de Adriel, o jornalista Jhonata Lobato, contou que a família só soube do acidente porque estranhou o desaparecimento do militar e decidiu procurar nos hospitais da cidade.
“A gente só soube do acidente porque é o meu irmão quem leva a minha irmã para o trabalho. Eles saem às 6h, mas quando foi esta manhã, ele não apareceu. Ela ligou e ele não atendia, então ela ligou para a minha cunhada e ela disse que o Adriel ainda não tinha chegado em casa. Foi quando meus pais começaram a procurar nos hospitais e acharam ele no João Lúcio”, relata.
A família está no hospital e ainda não teve informações precisas sobre o estado de saúde de Adriel e de Igor. Os médicos informaram apenas que Adriel terá que passar por uma nova avaliação neurológica.
O motorista da picape que causou o acidente foi autuado por embriaguez ao volante e deve ficar à disposição da Justiça.