Policiais militares prenderam um homem identificado como Cleiton B. A., ex-militar, na noite de sexta-feira (21) após tentar matar a esposa e manter dois familiares dela reféns. O caso ocorreu na zona Leste de Manaus, e uma perseguição policial resultou em sua prisão.
Cleiton suspeitava que sua esposa estivesse o traindo, após receber uma falsa informação sobre uma possível traição. Enfurecido, ele iniciou uma discussão em casa, jogou o celular da esposa contra a parede e sacou uma arma de chumbos, tentando atirar nela. A mulher conseguiu se defender e evitar o disparo.
Fuga e reféns
Após a falha na tentativa de assassinato, Cleiton fez o enteado e um amigo da esposa reféns. Em seguida, obrigou um deles a dirigir o carro, enquanto ameaçava ambos de morte caso não obedecessem.
A família das vítimas iniciou uma perseguição de motocicleta e acionou a Polícia Militar, que conseguiu interceptar o veículo em um trecho da avenida onde havia um acidente. Cleiton foi preso e o caso está sendo investigado pelo 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
