26 de junho de 2026
AmazonasBrasil

Ministério se pronuncia sobre risco de terremotos em Manaus

O risco de terremotos em Manaus se tornou um dos assuntos mais comentados do país, pois poderiam ser causados pela exploração do gás natural no Estado. Uma pesquisa indicou que a capital do Amazonas poderia ter os abalos sísmicos por estar em região de falhas neotectônicas que poderiam sofrer impactos por conta da penetração de água usada para extrair o gás, de acordo com publicação do jornal O Globo.

Em entrevista para a TV Amazonas, o diretor do Ministério de Minas e Energia, Rafael Bastos, disse que o risco de terremotos em Manaus não existe, pois a técnica de exploração do gás usando água em alta pressão não é utilizada no Brasil e nem deve ser autorizada. O diretor disse que a população pode ficar tranquila.

O Amazonas possui uma das regiões com as maiores reservas de gás natural no Brasil e vem se tornando cada vez assunto de interesse do Governo Federal.

Leia mais

Durante viagem para Parintins, cadela é resgatada à deriva no Rio Amazonas

Matheus Valadares

Nova fase da investigação da Americanas mira aliados de acionistas e amplia escândalo bilionário

Matheus Valadares

Bebê de 27 dias é salvo por policiais após engasgo com leite materno em Presidente Figueiredo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais