“O ministro da Saúde, Nelson Teich, informou em seu perfil no Twitter, no início da noite deste sábado (2), que irá viajar para Manaus para “acompanhar de perto a situação do atendimento à população do Amazonas” por causa das infecções por coronavírus.
O embarque é neste domingo (3). O sistema de saúde da capital do Amazonas foi o primeiro do país a entrar em colapso. Manaus é também a única cidade brasileira até agora que precisou enterrar mortos em valas coletivas – o número de óbitos cresceu quase 180% no mês de abril, em comparação com o mesmo período do ano passado.
O mais recente boletim divulgado pelo Ministério da Saúde apontou que, em todo país, são 96.559 casos confirmados de infectados por Covid-19 e 6.750 mortes em decorrência da doença.”
O ministro vem a Manaus em um momento crítico, em que o governador Wilson Lima esta sendo alvo de pedidos de impeachment na ALEAM por má administração e o prefeito de Manaus Arthur Neto, vive fugindo de suas responsabilidades com a cidade e fazendo ataques a Bolsonaro, dando declarações que o presidente devia olhar mais pelo Amazonas.