26.3 C
Manaus
17 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Ministro da Saúde recusa a falar sobre cloroquina e causa polêmica na CPI

Durante a sabatina do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um bate-boca polêmico se iniciou entre membros da CPI depois que ele se esquivou de responder se compartilhava da opinião do presidente de recomendar o uso da cloroquina para o tratamento da covid-19.

Por várias vezes os senadores Renan Calheiros e Omar Aziz questionaram o ministro, mas ele apenas respondia que “essa é uma questão de natureza técnica” e que não podia opinar:

“Eu peço que os senhores entendam a minha posição de me manifestar no momento correto, eu não posso me manifestar agora. Essa é uma questão de natureza técnica que será analisada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologia no SUS (Conitec)”, não posso fazer um juízo de valor”, disse Queiroga.

O presidente e o relator insistiram e perguntaram se ele como ministro e médico recomendaria o uso da substância, mas Queiroga insistiu em fugir da pergunta e provocou um rebuliço na casa:

“O senhor está aqui na condição de testemunhas e não pode se negar a responder as perguntas”, disse o presidente Omar Aziz. Os senadores começaram a discutir entre si sobre se a questão cabia ou não à Comissão e para que a sessão não fosse cancelada, Aziz decidiu seguir em frente.

O ministro também foi questionado sobre as medidas tomadas por ministros anteriores frente à pandemia, mas também preferiu não se comprometer:

“Só posso responder pelos 45 dias que estou à frente do ministério, não cabe a mim avaliar os meus antecessores”, afirmou.

Leia mais

Generoso denuncia perseguição política de Roberto Cidade e defende liberdade de imprensa

Matheus Valadares

Vigilante reage, cancela CPF de assaltante e outro acaba preso em Fortaleza

Matheus Valadares

PEC da Blindagem avança e amplia escudo de impunidade no Congresso

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!