A novela entre Carlo Ancelotti e a CBF chega ao fim. O treinador recusou a proposta de assumir a Seleção Brasileira. Segundo o jornal Marca, ele foi seduzido por uma oferta milionária da Arábia Saudita.
Na última segunda-feira, 28, Ancelotti viajou a Londres, para assinar o acordo com a CBF. No entanto, ele decidiu rejeitar a proposta após uma análise final. O treinador agradeceu ao presidente Ednaldo Rodrigues pelo interesse, mas a chance de comandar a Seleção diminui.
A participação do Real Madrid no Mundial de Clubes, entre junho e julho, foi um fator decisivo. Ancelotti afirmou que só poderia assumir a Seleção em agosto. Assim, ele poderia continuar no Madrid no torneio, o que não agradou à CBF. A entidade esperava a chegada do técnico em junho, antes da Data Fifa.
Além disso, há rumores de que Ancelotti seja esperado por um clube da Arábia Saudita, com uma proposta milionária, cujo valor não foi divulgado. Por isso, a recusa da CBF se torna mais compreensível.
Com as negociações encerradas, a CBF mira agora Jorge Jesus, que atualmente treina o Al-Hilal. O treinador português já manifestou interesse em assumir a Seleção Brasileira. Ele afirmou: “Já conversei sobre isso com o presidente e o clube.”